MATERIALIZAÇÃO
INTERACÇÃO
VIDEOS


Os organismos que resultam da ressonância do papel para os novos media, reagem ao espectador e o espectador reage à acção destes.



Utilizando um sistema composto por uma webcam e um computador a correr a aplicação desenvolvida no software Processing, é feita a projecção do resultado sobre uma parede branca para permitir contraste com o corpo e a detecção de movimento pela aplicação.

Desta forma, será feito o desenvolvimento de um espaço neutro de interacção entre os micro-organismos digitais e o público.

O comportamento destes micoorganismo é fortemente influenciado pelo comportamento das bactérias nos seus estados de dispersão e agregação em biofilm. Quando o utilizador se movimenta os micro-organismos seguem o seu movimento, replicam a sua forma e reproduzem-se a uma escala de x3.



Quanto maior o número de utilizadores, maior o número de micro-organismos. Quando um hospedeiro sai do ecossistema, os micro-organismos reorganizam-se pelos utilizadores que se mantêm em interacção. Se nenhum utilizador estiver em interacção os organismos morrem.

...
2014. Hugo Oliveira Vicente. Faculdade de Belas-Artes. Lisboa